Matéria veiculada no Fantástico (TV Globo) no último domingo (08) explicou como funcionaria o esquema que tem entre os acusados a influenciadora Deolane Bezerra e empresários do ramo de apostas online. Segundo investigação, anotações apreendidas em banca do jogo do bicho ajudaram a desmantelar grupo.
Apreensão de saco de dinheiro teria dado início à Investigação. De acordo com o Fantástico, o saco apreendido em 2022 que continha R$ 180 mil e um caderno de anotações foi encontrado na banca de jogo do bicho O Caminho da Sorte, em Recife (PE).
Darwin Henrique da Silva, bicheiro famoso na cidade, era o responsável pelo ponto. Segundo Renato Rocha, delegado-geral da Polícia Civil de Pernambuco ouvido pelo Fantástico, as informações do caderno indicavam esquema de lavagem de dinheiro e forneciam pistas de outros integrantes do esquema. De acordo com as investigações, os integrantes do grupo utilizam novas tecnologias e empresas de diferentes setores para fazer com que o dinheiro lavado volte à circulação.