Datena modelo, Marçal mudado: o antes e depois dos candidatos de São Paulo

A um mês do primeiro turno das eleições para a Prefeitura de São Paulo, os candidatos ganham destaque não só pelas propostas, mas pela aparência antes do pleito.

Veja o antes e depois dos cinco primeiros colocados nas pesquisas eleitorais —a lista abaixo está em ordem alfabética:

Guilherme Boulos (PSOL) abaixo, em foto de 2012, aos 30 anos. Então dirigente do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Boulos participava de audiência para debater de homicídio nas periferias na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). Em seguida, uma foto de um jovem Boulos em uma manifestação.

José Luiz Datena

Candidato do PSDB na disputa, o jornalista começou a carreira como repórter esportivo em uma afiliada da TV Globo. “Era moleque, tinha 25 anos”, disse em entrevista ao UOL publicada em 2017. Datena também trabalhou como modelo na juventude.

Pablo Marçal

Pablo Marçal (PRTB) fez sucesso como coach, empresário e influenciador digital. Ele alcançou notoriedade ao anunciar cursos de desenvolvimento pessoal e tentou concorrer à presidência em 2022, mas a candidatura foi indeferida.

Ricardo Nunes

Prefeito Ricardo Nunes (MDB) é candidato à reeleição. Ele assumiu o posto em 2021, com a morte do titular, Bruno Covas (PSDB). Nunes foi eleito vereador pela primeira vez em 2012.


Tabata Amaral


Tabata Amaral (PSB) entrou na política em 2018, quando foi eleita deputada federal. Ela é origem humilde e exalta o papel da educação em sua trajetória: conseguiu bolsa para estudar em um colégio particular de São Paulo e, mais tarde, na Universidade de Harvard (EUA).