Deolane Bezerra é presa em operação contra lavagem de dinheiro

A influenciadora digital Deolane Bezerra, 36, foi presa durante uma operação contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A informação foi confirmada a Splash pela Polícia Civil de Pernambuco.

Prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (4), em Boa Viagem, zona sul do Recife (PE). A empresária foi encaminhada para o Depatri (Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais), em Afogados, na zona oeste na cidade.

A polícia informou que a investigação tem como alvo uma organização criminosa, voltada a jogos ilegais. “As várias células da organização criminosa também operavam nas bets, mas o crime de origem diz respeito a jogos que não são autorizados pela legislação brasileira. As bets eram usadas na lavagem do dinheiro oriundo desse ramo ilegal de jogos”, disse o delegado responsável em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje.

Deolane publicou uma carta, de próprio punho, e disse estar sendo injustiçada. “É notório o preconceito e a perseguição contra minha pessoa e minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez para todos vocês que não pratico e nunca pratiquei “crimes”.

Em nota, a defesa de Deolane disse ainda não ter completa ciência dos fatos e que a investigação é sigilosa. “De antemão informamos que nossas clientes possuem condutas inquestionáveis e nunca se negaram a prestar qualquer tipo de esclarecimento, tal qual farão agora”, diz a nota assinada pela advogada Adélia Soares.