A corrida eleitoral em São Paulo segue bem aquecida, como mostraram as pesquisas Datafolha, Atlas e Paraná Pesquisas da última semana e Quaest, divulgada hoje. A subida de Pablo Marçal (PRTB) mantém os candidatos sob a pressão de rever suas estratégias para chegar aos eleitores.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB), por exemplo, que perdeu votos para Marçal entre bolsonaristas, contou com o apoio de um cabo eleitoral de peso. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) acompanhou Nunes numa visita ao Mercado Municipal, onde comeu o tradicional pão com mortadela e foi cercado pelo público. Quem viu a cena jura que Tarcísio fez mais sucesso que o prefeito.
Mas Nunes está no páreo e com vantagem. Como ‘vidraça’ desta campanha, é o mais atacado por todos os candidatos e, mesmo assim, segue na liderança na pesquisa Datafolha, com potencial de vitória sobre Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno. Dentro do comitê de campanha do prefeito, a ordem é manter a serenidade pois ainda é muito cedo para pensar em mudar a estratégia. Qualquer passo em falso pode colocar em risco a dianteira nas pesquisas. A aposta agora é no tempo de TV a partir desta sexta, quando começa a campanha eleitoral gratuita na TV. É lá na telinha que o prefeito vai reinar com 6 minutos e 30 segundos de propaganda, graças à coligação que reúne 12 partidos.