A ascensão do influenciador é significativa, ultrapassando numericamente o prefeito e deixando para trás o apresentador José Luiz Datena (PSDB), que caiu de 14% para 10%
Em um levantamento realizado pelo Datafolha, o influenciador Pablo Marçal (PRTB) surpreendeu ao crescer sete pontos percentuais em apenas duas semanas, empatando na liderança da corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo. Marçal marcou 21%, mesmo patamar de Guilherme Boulos (PSOL), que oscilou entre 22% e 23%, e do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que foi de 23% para 19%.
O crescimento do influenciador é significativo, ultrapassando numericamente o prefeito e deixando para trás o apresentador José Luiz Datena (PSDB), que caiu de 14% para 10%. Atrás desses candidatos estão Tabata Amaral (PSB), que oscilou de 7% para 8%, e Marina Helena (Novo), que se manteve em 4%. Votos em branco e nulo somam 8% (anteriormente 11%), enquanto 4% dos eleitores permanecem indecisos (anteriormente 3%).
Crescimento de Pablo Marçal
A ascensão de Marçal tem sido impulsionada por sua forte presença e engajamento nas redes sociais, aliada a uma imagem antiestablishment. Apesar do histórico polêmico e da ausência de propostas concretas, sua campanha tem ganhado tração junto aos eleitores, especialmente aqueles que apoiaram Jair Bolsonaro (PL) em 2022. Atualmente, 44% dos eleitores do ex-presidente apoiam Marçal, em comparação com 29% duas semanas atrás.
Embora Marçal tenha pulado de 1% para 13% na pesquisa espontânea, onde os eleitores citam seus favoritos sem ver uma lista de candidatos, Boulos ainda lidera com 17%, e Nunes oscilou de 9% para 7%.