Muito se falou e eis que aconteceu o uso desenfreado de IA para as polêmicas na campanha norte-americana. Só não se imaginava que veríamos consequências rápidas e tão descaradas de uso de IA por parte dos próprios candidatos.
Mas não podemos duvidar da ousadia de Donald Trump em explorar todas as formas possíveis de comunicação para conseguir o que deseja.
O candidato do Partido Republicano usou suas redes sociais para postar duas imagens geradas por IA para justamente tentar bagunçar as eleições.
Na primeira imagem, postada na sua conta no X (antigo Twitter), traz a sua adversária Kamala Harris vestida de vermelha em um evento de um Partido Comunista. Ao fundo há uma grande bandeira com a foice e martelo enquanto a plateia é formada apenas por militares com bonés no melhor estilo comunista.
Um letreiro com a palavra “Chicago” faz alusão à cidade onde acontece a convenção democrata que oficializa a candidatura de Kamala à presidência.
Mas foi outro conteúdo que chamou ainda mais atenção. O ex-presidente postou em sua conta na TruthSocial uma imagem falsa de Taylor Swift pedindo que as pessoas votassem nele.
Vestida com a cartola do Tio Sam, a estrela pop aponta para a audiência com a legenda “Taylor quer que você vote em Donald Trump”. Também tem outras imagens de fãs da cantora pedindo o mesmo apoio.