A SES participou, com diversos outros órgãos do Distrito Federal e da União, de ação para atender demandas da população em situação de rua
A vacinação e testagem contra covid-19 para a população em situação de rua foi tema de discussão nesta terça-feira (8), na Secretaria de Saúde (SES). A SES participou, com diversos outros órgãos do Distrito Federal e da União, de ação para atender demandas da população em situação de rua. A iniciativa, liderada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), ocorreu no Centro Pop da Asa Sul, unidade de referência no atendimento a esse público. A SES ofereceu vacinação e testagem contra covid-19.
“É preciso contribuir sempre com o melhor atendimento à população vulnerável, que é nossa responsabilidade”, destacou o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, que prestigiou a ação. À frente da atividade e representando o TJDFT, a juíza Luciana Sorrentino explicou que o evento facilita o acesso do público-alvo aos serviços públicos. “Na última edição, surgiram demandas de saúde, principalmente para vacinação e testagem, por isso fizemos a parceria com a SES”, disse.
A equipe do Consultório na Rua estava presente aplicando 1ª e 2ª doses e dose de reforço da vacina contra a covid-19. Rogéria dos Santos, que vai ao Centro Pop diariamente para tomar banho e receber o café da manhã, aproveitou para receber a 2ª dose da vacina contra a covid-19. “Tomei a primeira dose aqui também”, comenta a jovem, que aproveitou para solicitar a segunda via do documento de identidade.