No mês dedicado às mulheres, foi dedicado para apresentar o trabalho que cada uma delas desenvolve no governo de Ibaneis Rocha
No Governo do DF, diferentes mulheres ocupam cargos de extrema importância para a população. Entre elas, Mayra Noronha é a secretária de Desenvolvimento Sociais e é a responsável que administra um orçamento de mais de R$ 666,9 milhões – de acordo com a Lei Orçamentária. Já a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, cuida de um contingente de 27 mil professores. Já Ericka Filippelli, a secretária da Mulher, é responsável por mudar a difícil realidade das mulheres do Distrito Federal.
As mulheres citadas são alguns exemplos da confiança que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, escolheu para fazer parte do seu governo. No dia a dia, o governador conta com a competência de uma mulher, sua chefe de gabinete, Juliana Monici, peça-chave na organização e planejamento das atividades do governo.
Ibaneis também valorizou as mulheres nas empresas públicas da cidade. Em 40 anos, a primeira vez que a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF) tem uma mulher como presidente é justamente na atual gestão, com Denise Fonseca.
“Estamos aqui para mostrar que este governo respeita o direito das mulheres e que, graças a Deus, dá certo exatamente pela força dessas companheiras que temos aqui, nas mais diversas secretarias, administrações regionais, Procuradoria do DF, Defensoria Pública. Trabalhamos com a sensibilidade das mulheres em atenção à população do DF”, afirma Ibaneis Rocha.