10 anos do 7 a 1: Ações buscam reaproximar Seleção da torcida

Campanhas da CBF e de torcedores são o gol de honra brasileiro na série do Lance!: 7 a 1

A Seleção Brasileira sempre foi um dos maiores orgulhos do brasileiro, um fator de unidade nacional. Mas o longo tempo sem conquistar uma Copa do Mundo, o último título foi em 2002, e os repetidos fracassos, sendo o principal deles o 7 a 1 para a Alemanha, afastaram o torcedor da Seleção. Para tentar mudar essa situação, a CBF e o Movimento Verde e Amarelo têm promovido ações dentro e fora de campo.

Além do jejum de títulos, falta a identificação dos torcedores com os jogadores da Seleção, já que a maioria joga fora do Brasil e muitos são desconhecidos de grande parte da população, o que esfria a relação com a equipe. Uma das ações da CBF visa justamente reacender a paixão do brasileiro pela Seleção de olho nessa reaproximação com a Amarelinha. A campanha “Brasil para Todos”, em parceria com a Nike, estampa o uniforme atual da Seleção.

A CBF também realiza campanhas destinadas às minorias, com ações, por exemplo, de combate à homofobia e ao racismo, como nos casos recentes envolvendo Vini Jr. Recentemente, a entidade lançou a campanha “This is Brasil” para a Copa América nos Estados Unidos. A ação busca ampliar a conexão da Seleção com o povo brasileiro. No vídeo da campanha, a letra “S” é utilizada como símbolo do espírito do país, representando, segundo a CBF, o sorriso, o samba e a ginga que caracterizam nossa cultura.