Segundo investigação, também foram identificadas empresas que faziam intermediação de transações financeiras em favor da quadrilha. Envolvidos usavam diferentes formas de lavagem de dinheiro para dificultar rastreamento.
A Polícia Federal e a Receita Federal realizaram, na manhã desta quarta-feira (13), a Operação Ligação Direta para desmontar uma associação criminosa responsável por ocultar valores que vinham do tráfico de drogas e de outros crimes. As contas dos envolvidos, que ultrapassam R$ 60 milhões, foram bloqueadas.
A operação contou com o apoio de 60 policiais federais e 20 auditores e analistas da Receita Federal. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal.
De acordo com a investigação, os envolvidos usavam diferentes formas de lavagem de dinheiro para dificultar o rastreamento dos valores que vinham do tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Federal, também foram identificadas empresas que faziam a intermediação de transações financeiras em favor da quadrilha. Essas empresas também estariam ligadas à importação de produtos sem cumprir as obrigações fiscais.
As investigações continuam em andamento para identificação de outras pessoas ligadas à associação criminosa.