Educação Híbrida e suas transformações no pós-pandemia

Em parceria com o SIEEESP, a fintech Educbank realiza encontro presencial e online com especialistas renomados e líderes de grandes instituições para discutir a contribuição da educação híbrida neste cenário de mudanças e de múltiplas possibilidades

Os desafios e as tendências da educação híbrida, além das nítidas transformações educacionais que impactam nas mudanças dos espaços de ensino e aprendizagem, na organização das atividades, na atualização dos relacionamentos, e na adequação ao mercado de trabalho serão abordados no próximo evento promovido pelo Educbank, a primeira plataforma financeira dedicada às escolas brasileiras.

Em parceria com o SIEEESP (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo), o evento “Desafios da Educação Híbrida e as Transformações Educacionais” será realizado em dois formatos: presencialmente no auditório do próprio SIEEESP e simultaneamente transmitido no YouTube. No dia 22 de março, das 14h às 17h30, o seminário contará com a participação de especialistas e líderes experientes do mercado educacional brasileiro.

A abertura do evento ficará por conta do presidente do SIEEESP, Benjamin Ribeiro da Silva, e do Danilo Costa, fundador do Educbank. Tânia Queiroz, palestrante e consultora educacional, será responsável pela apresentação.

Na sequência, o seminário será dividido em dois blocos. O primeiro focará nos desafios da Gestão Pública e contará com a participação de Maria Helena Guimarães de Castro, presidente do Conselho Nacional de Educação e ex-secretária executiva do Ministério da Educação, Maria Inês Fini, idealizadora do ENEM, ex-presidente do Inep e atual presidente na Associação Nacional de Educação Básica Híbrida (ANEBHI), e Guiomar Namo de Mello, vice-presidente da ANEBHI, ex-secretária municipal de Educação de SP e ex-consultora do Banco Mundial para projetos educacionais. A mediação será de Lara Crivelaro, diretora acadêmica do Educbank.

Já no segundo bloco, o tema será os desafios da Aprendizagem e contará com a participação de Romero Tori, professor associado da Poli da Universidade de São Paulo (USP), ex-coordenador do programa de tecnologia e inovação no SENAC e autor do livro “Educação sem Distância”, Luciana Allan, diretora do Instituto Crescer e ex-consultora técnica do Instituto Ayrton Senna, e Lana Paula Crivelaro, consultora da UNESCO, membro da Cátedra de Educação da USP e especialista em metodologias ativas. A mediação ficará por conta de Célia Godoy, palestrante e consultora educacional.

“É inegável a importância da educação híbrida para as transformações que as escolas brasileiras estão passando. A organização deste debate com renomados especialistas do setor é exatamente para trazermos as tendências, desafios e mudanças que os gestores escolares e educadores devem se atentar. Nenhuma escola pode ficar para trás e, portanto, dialogar sobre a atualização da educação é fundamental”, destaca Danilo Costa.

Os interessados podem se inscrever no site, lembrando que o Educbank distribuirá convites gratuitos para jornalistas, diretores e mantenedores escolares que quiserem comparecer presencialmente. Ou seja, basta entrar em contato pelos canais oficiais da companhia. Os ingressos presenciais são limitados e o evento contará com coffee break e certificado.

Serviço:

“Educação Híbrida e as transformações educacionais”
Data: 22 de março de 2022
Programação:
14h – Abertura
Mesa: Benjamin Ribeiro da Silva (SIEEESP) e Danilo Costa (Educbank).
Apresentação: Tânia Queiroz
14h15 – Educação Híbrida: Desafios da Gestão Pública para um novo cenário educacional
Mesa: Maria Helena Guimarães de Castro (CNE), Maria Inês Fini (ANEBHI) e Guiomar Namo de Mello (ANEBHI).
Mediação: Lara Crivelaro (Educbank).
15h30 – Intervalo
16h – Desafios para uma Escola mais criativa e inovadora
Mesa: Romero Tori (USP), Luciana Allan (Instituto Crescer) e Lana Paula Crivelaro (UNESCO). Mediação: Célia Godoy
17h30 – Encerramento
Tânia Queiroz
Local: Auditório do SIEEESP – Rua Benedito Fernandes, 107 – Santo Amaro – São Paulo (SP); ou simultaneamente pelo YouTube.

Sobre o Educbank

O Educbank é a primeira plataforma financeira para Escolas de educação básica na América Latina. Disponibilizando o principal ecossistema de soluções financeiras, a companhia apoia instituições de ensino garantindo o recebimento integral das mensalidades (sem inadimplência), linhas de capital, meios de pagamento, além de outros benefícios como ERP escolar, LMS educacional, contabilidade, marketing, entre outros. O Educbank possui o compromisso de ampliar o acesso à educação básica de qualidade no Brasil. Mais informações no https://www.educbank.com.br/.

Sobre o SIEEESP

O Sieeesp – Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo – é umas das organizações pioneiras ainda em atividade no País, que completa 90 anos em outubro de 2022. Ele representa mais de 11 mil instituições escolas particulares no Estado, com 2,4 milhões de matrículas, ou seja, 1 em cada 4 estudantes (25%) está na escola particular de Educação Básica. Mais informações em: www.sieeesp.com.br

Fonte: Mira Comunicação (Juliana Miranda)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *