‘Eles estão matando inocentes sem nenhum critério’, diz Lula sobre reação de Israel em Gaza

A declaração aconteceu durante a cerimônia de sanção da atualização da Lei de Cotas. Presidente também falou de brasileiros repatriados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que a reação de Israel ao ataque do Hamas é “tão grave” quanto a ação do grupo extremista, já que estariam “matando inocentes sem nenhum critério”. Ele também comentou sobre os brasileiros que retornam ao Brasil após serem resgatados da Faixa de Gaza.

“Hoje é um dia muito feliz para nós, brasileiros. Conseguimos resgatar as 32 famílias que estavam na Faixa de Gaza. Eles deverão chegar hoje à noite aqui em Brasília. Tinham 34 pessoas, mas uma mãe e uma filha, por assuntos pessoais, não quiseram vir. Estamos trazendo o que foi possível liberar com muito sacrifício”, celebrou o presidente durante a cerimônia de sanção da atualização da Lei de Cotas, no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta segunda-feira, 13.

“Finalmente conseguimos trazer as 32 pessoas. Ainda vamos ver se tem gente na Cisjordânia que queiram vir. Não vamos deixar nenhum brasileiro lá que quiser voltar. Vamos encontrar soluções”, completou Lula.

O presidente também lamentou as mortes na guerra entre Israel e o grupo extremista palestino Hamas. “A quantidade de mulheres e crianças que já morreram e a quantidade de crianças desaparecidas, a gente não tem conhecimento em outra guerra. Nessa guerra, depois do ato de terrorismo do Hamas, a consequência e solução do estado de Israel é tão grave quanto foi a do Hamas, porque eles estão matando inocentes sem nenhum critério”, declarou.