‘Vendemos assentos, não janelas’: Aérea tira sarro de clientes que reclamam

A companhia aérea de baixo custo irlandesa Ryanair tem um jeito peculiar de responder aos questionamentos de seus clientes nas redes sociais. Diversas reclamações são comentadas pela equipe da empresa de maneira bem-humorada (ou grosseira, dependendo do ponto de vista) e sempre com muita ironia.

Empresa é conhecida por ser uma low cost que cobra por diversos serviços como check-in, despacho de bagagem e refeições a bordo. Também tem a fama de vender bilhetes mais baratos, justamente por ganhar com aquelas receitas auxiliares.

Uma das principais reclamações dos clientes é sobre a ausência de janelas em alguns dos seus assentos. Isso é comum em diversos modelos de aeronaves, que possuem esses lugares situados onde a fuselagem é fechada, sem abertura para observar o lado de fora.

Em aéreas de baixo custo, onde é costume colocar o máximo de assentos, a quantidade de fileiras nem sempre coincide com a de janelas. Isso frustra e chega a surpreender parte dos passageiros.