4ª edição da Campus Party é confirmada para março no DF

O evento trará ao público palestras sobre internet das coisas, blockchain, cultura maker, empreendedorismo, além de inúmeras novidades

A quarta edição da Campus Party no Distrito Federal foi confirmada pela Campus Party Brasil e o Governo do Distrito Federal (GDF). O encontro vai ocorrer entre os dias 23 e 27 de março, em formato híbrido, com atividades presenciais no Estádio Nacional Mané Garrincha e outra parte online.

O evento trará ao público palestras sobre internet das coisas, blockchain, cultura maker, empreendedorismo, além de inúmeras novidades – como a arena de robótica, onde será possível participar de partidas de hóquei de robôs e de uma arena de drones, com corridas e aulas para quem quiser experimentar.

Na abertura, a CPBSB4 contará com shows gratuitos do DJ Bashkar e da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS), sob regência do maestro Cláudio Cohen. Haverá limitação de pessoas no número de pessoas na área de dentro do estádio.

A organização afirma que todos os protocolos de segurança impostos pela covid-19 serão reforçados. Ou seja, além do uso obrigatório da máscara, será necessário ter o passaporte vacinal. Caso contrário, será preciso um teste PCR ou antígeno com 48 horas de antecedência.

Público esperado

A expectativa é reunir, ao longo dos cinco dias do evento, mais de 70 mil pessoas na área Open. No espaço gratuito e aberto ao público, os visitantes terão acesso a Campus Play, área que concentra os campeonatos de gamers e conteúdos voltados aos jogos digitais; a Arena de Drones e o Palco Empreendedorismo, parceria com o Sebrae, onde palestrantes darão conteúdos e dicas importantes para quem já empreende ou para quem quer empreender.

Na Arena da Campus, espaço pago e fechado aos campuseiros, são esperadas cerca de 7 mil pessoas. Elas poderão acompanhar as atividades de quatro palcos distintos, que abordarão temas do universo da tecnologia, programação e entretenimento digital, metaverso e games. No camping, são esperadas cerca de 3 mil pessoas, tornando a CPBSB4 a segunda maior edição de Campus Party do mundo.

“A Campus Party é um evento que é a cara de Brasília. Desde a primeira edição, o êxito foi imediato, com a participação de milhares de jovens que estão participando e ajudando a fazer um mundo novo, digital, inclusivo. Estou certo de que a nova edição será novamente um sucesso”, disse o governador Ibaneis Rocha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *